HISTÓRIA DO SITE

Nossa jornada

Devido ao cenário imposto pela Covid-19, a afetividade antes realizada de forma espontânea na escola e nas relações entre os sujeitos dela: professores, alunos e outros, foi comprometida, mas isso não significa que é impossível que ela continue acontecendo.

Desafiados a encontrar uma estratégia que promovesse essa afetividade junto com o apoio psicossocial aos alunos, nós, estagiários do Sesc PE criamos esse site, e aqui a afetividade acontece, mas em um formato virtual.
Quer deixar os seus dias mais agradáveis? Fique à vontade para acessar o conteúdo que preparamos para você! Mande suas sugestões, dicas. Interaja conosco! O site Afeto Sesc é seu!

Atenciosamente, 

Grupo Polisesc

Nossa Equipe

Imagine pegar pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, que estudam áreas diferentes e colocar todas elas em um grupo com o mesmo objetivo. Tudo pra dar errado, né? Só que não. Educação, saúde, comunicação, turismo, assistência, cultura e segurança do trabalho. Cada segmento com, no mínimo, um representante. Bruna, Camila, Daniel, Larissa, Lídia, Natália, Thayná e Oscar, sob a mentoria de Marcele Cavalcanti. Histórias que, a primeira vista, nada tem de parecidas. E de fato, talvez não tivessem mesmo. Não até hoje. 

Tudo começou com um desafio. Mas, calma… nada perigoso! Tinha a ideia de transformar esse momento atípico de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, em algo positivo! Uma forma de ajudar as pessoas que fazem parte do SESC, nos mais diversos segmentos, a enfrentar esse período difícil.

E assim nasceu o Grupo Polisesc, com a união de várias forças por um propósito maior, levar afetividade e apoio psicossocial aos alunos da rede Sesc, desde da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Foram muitos dias de luta e superação, mas tivemos nossa glória! Fomos um dos grupos vencedores deste Desafio com a proposta de criação do AfetoSesc, um site onde os alunos podem encontrar acolhimento a qualquer momento e em qualquer lugar!